Em contato com a fantasia desde criança, Samuel Alexandre cria seu próprio universo fantástico - FamososBR FamososBR


Em contato com a fantasia desde criança, Samuel Alexandre cria seu próprio universo fantástico

O desenhista e escritor Samuel Alexandre tem contato com obras literárias desde os 6 anos, época que começou a aprender a ler. Se aventurando em diversas histórias, hoje o artista se prepara para compartilhar seu próprio universo fantástico por meio de “Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua”, seu livro de estreia com previsão de lançamento para setembro deste ano.

“Eu bebi muito da fonte de ‘Percy Jackson e os Olimpianos’”, o jovem de 21 anos assume admirar a forma como Rick Riordan consegue mesclar o contemporâneo com a mitologia grega. “Cassandra Clare também, gosto muito de como ela escreve e encaixa criaturas mágicas e demônios em Nova York”, concluiu o escritor apresentando “As Crônicas de Nárnia”“Harry Potter”“Instrumentos Mortais” e entre outros títulos best-seller, como as principais inspirações para a escrita do seu livro.

O irmão de Samuel Alexandre também é um contribuinte para o artista que o jovem se tornou hoje em dia: “Lembro que antes de saber ler, meu irmão lia revistas em quadrinhos para mim e depois eu admirava as figuras imaginando estar lendo e criando história. Foi a partir desse contato que comecei a gostar de criar os meus próprios universos”, informou.

Apesar de ter grandes inspirações e motivações de outras obras e artistas, o escritor já revelou em entrevista que também se inspirou em algumas de suas características para construir a personalidade dos três protagonistas.

“Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua” acompanha a história do órfão Benjamin Pollux sendo transferido para um novo abrigo pensando que finalmente seria adotado por uma família, mas acaba sendo surpreendido. Ao chegar lá o garoto descobre que o nosso mundo está ligado a mundos alternativos e que seus amigos Annastacia e Dimitri não são exatamente quem ele achava que fossem. Agora as crianças precisam lidar com uma profecia e um mal que pode colocar tudo e todos em risco, o destino está em suas mãos.

Mesmo com o livro em processo de editoração pelo Grupo Editorial Coerência, Samuel Alexandre estará presente na 2ª FLISP (Festa Literária de São Paulo), com data marcada para 07 e 08 de agosto, o evento contará com a presença de diversos autores e editoras.

Sinopse provisória: O que você faria se o mundo em que vive não fosse aquele que achava ser? Ou que seu passado escondesse segredos obscuros sobre si mesmo? Assim é a vida de Benjamin Pollux, um órfão que, ao ser transferido para um novo lar de adoção, pensa que finalmente encontrará a chance de uma vida melhor e uma família. O que ele não sabia era que seu novo lar revelaria que nosso mundo é o ponto de partida para mundos alternativos, bem como seus amigos, Annastacia e Dimitri, não são quem ele achava que fossem. Como se não fosse o bastante, as crianças também descobrem a existência de uma profecia e um mal que coloca em risco tudo que existe. Agora eles devem embarcar em uma missão que coloca?a não só suas vidas em jogo, mas a vida de todos.

Sobre o autor: Natural de Campinas, o escritor Samuel Alexandre Freitas dos Santos, de 21 anos, atualmente é residente em Sumaré e desde pequeno sonhou em criar histórias. Recentemente ele assinou contrato com o Grupo Editorial Coerência para lançar Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua, seu livro de estreia. Grande fã de Friends, o artista é muito conectado com sua família e pretende conquistar o meio literário com suas obras.

Saiba mais em:
@sam_alex4ndre
@comunicahype
@grupoeditorialcoerencia


-PUBLICIDADE -